14

Desafio 31 Unhas - 20. Water Marbled

Agora o bicho pegou! kkk Que desafio é esse, minha gente? Aviso aos navegantes visitantes que agora vai começar a sessão terror nesse blog, porque tem muita tentativa fail! Começando por hoje, onde cumpro a segunda etapa do desafio. Hoje é dia de water marbled!


Bem gente, vou começar dizendo que eu nunca havia feito water marbled na vida! Sempre via na net, achava lindo, mas ficava com preguiça só de olhar a sujeira toda. Aí que eu vi com a Katia do Esmalte com Carinho, a water marbled adesiva. Me encantei! Pensei: "Agora é a minha chance!" 
A partir daí vou mostrar algumas fotos que tentei tirar do procedimento, mas se for feiura demais para os olhos de vocês, pode olhar o da Katia. (embora eu ache que muitas de vocês já conheçam)


Primeiro eu fiz todo o processo de esmalte na água gelada, desenho com o palitinho, como manda o figurino. Aí, a ideia é deixar ele lá por umas horas, até que ele seque totalmente. Depois de seco eu tirei da água, coloquei sobre um papel toalha pra absorver a água, troquei a água do copinho e fiz outro.


Esperei mais algumas horas para que esse também secasse, e repeti o procedimento. Depois cortei os dois, em tamanhos que cobrissem minhas unhas. Ficou assim:


Agora, o processo de colagem nas unhas, nem que eu quisesse, eu poderia mostrar, porque foi uma labuta! Nem consegui tirar fotos. Não conseguia colar direito, ao limpar os cantinhos acabei "borrando" algumas das marbles adesivas, formaram-se bolhinhas de ar, e quanto mais eu insistia criavam alguns vincos. Fora que lixar as pontinhas também estragava mais (vide indicador). Eu tentava amenizar a situação, mas ficou do mesmo jeito! Horrível, só continuei com isso mesmo por causa do desafio.


Pois é, pretendo não usar mais esse técnica, porque já percebi que não consegui. Talvez a tradicional funcione, mas faz muita sujeira, não quero! kkk
Abaixo os esmaltes que usei:

Ventinho Bom, Violeta e Uva - Colorama
E é isso, gente! Eu gostei do efeito, e até usei por uns 3 dias, pq nessas férias e eu sem sair de casa, não tinha ninguém vinha olhar de perto pra ver as imperfeições! kkk
Vô nem perguntar se vcs gostaram! hahaha
Beijos ;)

14 comentários:

  1. Ai, eu tb não consegui fazer desse jeito e do tradicional, até pulei kkkkkkkkkkkkk
    Mas eu gostei, o esmalte abriu bem e o efeito ficou mt legal :D
    Acho que vc vai terminar antes de mim kkkkkkk
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga tu arrasou, adorei a suas
    unhas, ficaram show de bolas, e as cores escolhidas
    foram super lindas :)

    ah...eu consegui fazer umas unhas usando a fita crepe, o meu problema é que eu não tinha muita paciência de esperar o esmalte secar...kkkk
    Beijos minha linda e boa semana pra você ♥

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei quelida, mas fez nas agua, pq aprendi a fazer fora sem sujeira
    Adorei
    Otima semana!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Apesar de todo o trabalho, gosto bastante dessa técnica. Ainda não tentei fazer desse jeito, como se fossem adesivos! Mas acho que também dá um trabalhinho, só compensa pela falta de sujeira, haha!

    Encontrei os Bella & Chick a 1,00 lá na Embelleze do São Caetano, em um balaio junto com La Pogée, Kissex e tal. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Essa técnica é linda, porém, também tenho preguiça do metódo tradicional e esse método que tu usou eu ainda não tentei fazer.
    A combinação das cores ficou muito bonita, uma pena que tenha dado trabalho e não tenha ficado como deveria.

    Beijos!
    aquareladeesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Menina que coisa mais linda que ficou! eu super amei, como vc conseguiu tal perfeição em? rs bjus http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amiga, as cores que vc usou foram lindas, nunca fiz desse jeito, só o tradicional, apesar da lambança, acho fácil. Tenta fazer ela normal e encapa os dedos com fita pra não fazer mta sujeira!
    Beeijos
    http://esmaltesdatati.blogspot.com
    @esmaltesdatati

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica
    ficou maravilhoso
    eu adoro esse efeito
    nunca consigo fazer essas unhas
    :(
    http://esmaltolatrassim.blogspot.com.br/
    BJ
    Francine

    ResponderExcluir
  9. amo a tecnica mas prefiro direto nas unhas!
    amei as cores!

    ResponderExcluir
  10. A técnica é beeeeeem chatinha de fazer, eu não gosto >.< Mas o resultado é perfeito!
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  11. Lindo
    Que peninha
    será que treinando mais não vai acostumando ???

    Bjox

    http://kellysilvestre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei a combinação das cores, eu já fiz, mas o efeito não ficou perfeito assim não. rsrsr

    Bjo

    http://unhasporunhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir